Últimas Notícias
Capa / Exclusivo Ogâns / Amaci Ogâns
Amaci Ogâns

Amaci Ogâns

Lavagem Ogâns cabeça.

Ritual Umbandista Amaci.

Para o Ogân, ritual que atinge alma, onde é preparado, com uma erva macerada no mínimo de cada Orixá cultuado no terreiro que frequenta, a reação é de fortalecimento a todos os filhos de Umbanda.  Prática essa exercida 1 vez ao ano, com o objetivo de fortalecer, aproximar, revigorando as forças para os trabalhos mediúnicos. O Amaci age como um neutralizador de energia negativa. Feito o banho pelo dirigente do terreiro a permanência é de no mínimo 24 horas, existe a prática de depois de banhar a sua coroa tem que se manter coberta com a sua toalha branca.

O banho feito em sua cabeça (Coroa), é manter sempre o médium assistido pela espiritualidade, mais próximo do seu orixá durante o tempo todo, um compromisso com a sua religião, o bem com seus irmãos de fé, a dedicação em exercer a religião com amor.

Mantendo o Ogân assistido e cuidado, já que sua coroa vibrará na intensidade e na força da Casa, sendo alimentado seu chakra coronário constantemente, garantindo mais segurança e harmonia para esse irmão ou irmã, possibilitando um maior cuidado e zelo do Dirigente para com seus irmãos no santo do ponto de vista espiritual.
Na certeza que o Ogân, tenha mais sensibilidade e aproximação com as orientações dos Orixás e guias de trabalho, pois é a todo o momento que eles atuam com os ogâns no momento da gira.

Axé.
Pai Douglas Barrios Jr.

Deixe uma resposta